"Unidos para transformar vidas!"

segunda-feira, 18 de março de 2024

Oficina de Escrita Criativa - Nossa Identidade

A Oficina de Escrita Criativa produziu novos textos nas aulas do professor Cassio.
Seguindo a dinâmida de um cartão, onde precisavam escrever uma palavra que representasse sua essência pessoal, decorando-o de acordo. Cada vocábulo escolhido serviu como um pequeno tijolo para que formássemos o mural da identidade dos Anos Finais.
A segunda tarefa foi a de transformar seu cartão no título do texto semanal, descrevendo de forma autoral e própria como aquela palavra se enquadra em sua vida de forma tão impactante para que surgisse como o resultado de um pensamento acerca de si mesmo.
Confira, abaixo, o texto produzido pelo estudante Isaac da Turma 61.
SAÚDE
(Isaac Pietro dos Santos, T61)
        O que significa a saúde? Para mim e para você é importante, pois seu ser necessita disso. Não há como viver sem saúde, por isso o remédio e a comida existem: para ajudar nosso corpo a combater as doenças e os vírus, que provavelmente nós temos, e nos deixar com a saúde em dia.
          Por isso, cuide do seu próprio corpo, caso contrário seu corpo pode ficar muito mal e, consequentemente, instalar um tipo de bomba relógio, caso as doenças sejam muito fortes, causando sua morte. Mas não se preocupe, isso só acontece se você não se tratar ou tiver um vírus muito forte, o que é difícil de acontecer.
          Por isso eu digo que a saúde importa tanto para mim. Mas por que ela me representa? O porquê é fácil de responder, já que um dia fiquei muito ruim a ponto de ficar sem brincar com meus amigos (a palavra “ruim” representa aqui “ruim de saúde”).
           E o que isso me provocou? Provocou tristeza, porque eram meus amigos que estavam lá brincando sem que eu pudesse participar. Fiquei vários dias pensando nisso e fiquei com pena de mim mesmo ao lembrar disso, porque eu só dormia e comia novamente. E isso eu não desejo a ninguém, incluindo eu.
Parabéns pela atividade e obrigado por compartilhá-la com todos nós!

EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#nfgsantoantonio - Assuma este projeto e abrace nossa escola!
Cadastrem-se e coloquem nossa escola como escola beneficiária! Contamos com seu apoio !
#####################################################################################

Nenhum comentário: