"Unidos para transformar vidas!"

domingo, 3 de março de 2024

Exemplo incrível

Em 2000, o fotógrafo Sebastião Salgado, juntamente com sua esposa Lélia Wanick, decidiram recuperar 600 hectares de sua propriedade, na cidade de Aimorés, no Vale do Rio Doce, cidade natal do famoso fotógrafo.
Na época, a propriedade estava praticamente deserta, desmatada, sem vida, como podem ver na primeira foto. Com a ajuda de voluntários e funcionários, revitalizaram a propriedade, plantando 2 milhões de mudas de árvores de várias espécies.
Anos depois, o esforço e dedicação em recuperar área teve com efeito o ressurgimento de uma densa floresta, como podem ver na segunda foto. O que antes era uma terra sem vida, conta hoje ocm 293 espécies de plantas, 172 espécies de pássaros e 33 espécies de animais, alguns até, em ritmo da extinção. Um exemplo incrível, com resultado espetacular.
"Sebastião Salgado (1944) é um fotógrafo brasileiro considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial pelo teor social de seu trabalho.

Sebastião Ribeiro Salgado Júnior nasceu em Aimoré, Minas Gerais, no dia 8 de fevereiro de 1944. Passou sua infância na Fazenda Bulcão, na cidade de Aimorés em Minas Gerais, e parte de sua juventude em Vitória, no Espírito Santo. Formou-se em Economia na Universidade do Espírito Santo em 1967.

Em 1968, fez seu mestrado na Universidade de São Paulo. No mesmo ano, casou-se com a arquiteta e ambientalista Lélia Deluiz Wanick. Em 1969, perseguido pelo regime militar, mudou-se para Paris, onde fez seu doutorado.

Entre 1971 e 1973, Salgado trabalhou como secretário para a Organização Internacional do Café, em Londres. Em uma viagem para Angola, África, onde coordenou um projeto sobre a cultura do café, passou a fotografar como hobby." Fonte - ebiografia


EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#nfgsantoantonio - Assuma este projeto e abrace nossa escola!
Cadastrem-se e coloquem nossa escola como escola beneficiária! Contamos com seu apoio !
#####################################################################################

Nenhum comentário: