"Unidos para transformar vidas!"

quarta-feira, 13 de março de 2024

Março Vermelho

No calendário de datas comemorativas existem campanhas de conscientização que trazem visibilidade para algumas causas importantes da área da saúde. Elas são representadas por meses coloridos temáticos.
Os meses coloridos são importantes para a conscientização sobre temas relacionados à saúde.
Uma das cores do mês de março é o vermelho!
O ‘Março Vermelho’ assume um papel de destaque, sendo um mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer renal. Este período oferece uma oportunidade crucial para alertar a população sobre os riscos, sinais e sintomas associados a esta doença silenciosa, bem como destacar a importância da detecção precoce e do acesso ao tratamento.
O rim desempenha um papel vital para o funcionamento saudável do corpo humano. Sua principal função é limpar todas as impurezas e toxinas, garantindo a purificação do sangue. Além disso, o órgão é responsável por regular o equilíbrio de água e substâncias minerais como sódio, potássio e fósforo, mantendo-os em níveis adequados para o organismo. 
Além disso, também desempenham um papel crucial na regulação da pressão arterial e na produção de células vermelhas do sangue, liberando hormônios essenciais para essas funções. Eles atuam ainda na ativação da vitamina D.   Fonte - webterra
A prevenção é o melhor caminho!

EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#nfgsantoantonio - Assuma este projeto e abrace nossa escola!
Cadastrem-se e coloquem nossa escola como escola beneficiária! Contamos com seu apoio !
#####################################################################################

Nenhum comentário: