"Unidos para transformar vidas!"

quarta-feira, 27 de março de 2024

Professores fazem Caminhada de Páscoa

Na última quarta-feira, dia 20 de março, com a Coordenação do Orientador Anildo e do Professor Moisés, os professores da escola realizaram uma "Caminhada de Páscoa".
"Reflexão a partir dos Passos de Jesus em sua Morte e Ressureição.
O Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus é tema central para os todos os Cristãos na Semana Santa. O momento de reflexão para o grupo de docentes da escola,  foi organizado pelos professores Anildo Giacobbo e Moisés Berté, que dividiram a reflexão em quatro momentos.
O primeiro momento foi o de refletir a respeito da condenação de Jesus e os motivos da alegados pelos Fariseus. O segundo momento da reflexão foi o de contemplar as três caídas de Jesus sob o peso da cruz. O terceiro momento foi sua crucificação e morte. O  quarto momento da reflexão foi a ressurreição de Jesus. Em resumo, os professores  refletiram, de maneira didática, a dor da crucificação de Jesus,  fazendo um paralelo com a vida real de toda a pessoa que vive nesse mundo, numa perspectiva de fé em Deus Criador, Salvador e Santificador. 
O "Deus Crucificado" está diretamente conectado à esperança humana. A ressurreição de Jesus nos leva ao Mistério da Esperança da ressurreição que nos traz à tona um tema que sempre se fez presente: "Deus e a dor do mundo". 
Jesus, dá profundidade e radicalidade à esperança, introduzindo no movimento messiânico a história da paixão humana." Orientador Anildo
Clique aqui e acesse todas as fotos da Caminhada de Páscoa!

EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#nfgsantoantonio - Assuma este projeto e abrace nossa escola!
Cadastrem-se e coloquem nossa escola como escola beneficiária! Contamos com seu apoio !
#####################################################################################

Nenhum comentário: