"Unidos para transformar vidas!"

sábado, 9 de março de 2024

Habilidades Motoras

As turmas do 1º e 2º anos estão trabalhando as Habilidades Motoras básicas, iniciaram com a habilidade de quicar, nas aulas de Educação Física com a professora Maetê.
"A Educação Física é o único componente curricular da educação básica que contribui, de forma decisiva, para o desenvolvimento das habilidades motoras. Isso faz com que essa disciplina tenha uma importância especial para a promoção de uma vida mais ativa e saudável entre crianças e jovens, dada a sua presença obrigatória no currículo de todas as redes de ensino brasileiras.

No entanto, alguém poderia argumentar que todos são capazes de adquirir habilidades motoras de forma natural, por meio atividades cotidianas, como caminhar ou levantar algum objeto pesado. Isso não deixa de ser verdade. Contudo, diversas pesquisas têm apontado que habilidades mais específicas e complexas, como agarrar, lançar, manipular e chutar, dificilmente serão bem desenvolvidas, no tempo certo, sem um ensino intencional e a orientação de um professor ou uma professora."   Fonte - impulsiona
Aop lado e abaixo algumas fotos das atividades nas aulas de Educação Física na escola!

Parabéns pela atividade e obrigado por compartilhá-la com todos nós!

EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#nfgsantoantonio - Assuma este projeto e abrace nossa escola!
Cadastrem-se e coloquem nossa escola como escola beneficiária! Contamos com seu apoio !
#####################################################################################

Nenhum comentário: