"Unidos para transformar vidas!"

sexta-feira, 22 de março de 2024

Oficina de Escrita Criativa - Nossa Identidade

A estudante Roseane da Turma 81 produziu um texto dentro das atividades nas aulas de Língua Portuguesa com o professor Cássio.
Retomando a dinâmica da atividade, a partir de um cartão, onde precisavam escrever uma palavra que representasse sua essência pessoal, decorando-o de acordo. Cada vocábulo escolhido serviu como um pequeno tijolo para que formássemos o mural da identidade dos Anos Finais.
A segunda tarefa foi a de transformar seu cartão no título do texto semanal, descrevendo de forma autoral e própria como aquela palavra se enquadra em sua vida de forma tão impactante para que surgisse como o resultado de um pensamento acerca de si mesmo.
Confira, abaixo, o texto da estudante Roseane da Turma 81
PACIENTE
(Roseane Candido Alves, T81)
Paciência tem limite! Só que dizem que eu tenho demais. Eu também acho isso, mas tem vezes que eu apenas me controlo, porque, como eu disse: paciência tem limite! Até a minha!
Por outro lado, minha melhor amiga é muito impaciente, ela se estressa até com a minha paciência . Eu não acho que paciência deveria causar impaciência. Mas causa. Até minha mãe se incomoda com minha paciência… Meu professor, então, nem se fala. Ele se estressa com tudo e ainda se junta com a minha amiga e dizem que eu sou estressada. Pode uma coisa dessas?
Mas quando eu preciso, eles são pacientes. Quando eu preciso conversar com alguém, minha amiga está sempre lá me ouvindo pacientemente. Meu professor também, sempre me ajuda quando eu preciso e com muita paciência.
Paciência é uma das minhas maiores qualidades, mas tem muita gente que nem sequer conhece essa palavra.
Parabéns pela atividade e obrigado por compartilhá-la com todos nós!

EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#nfgsantoantonio - Assuma este projeto e abrace nossa escola!
Cadastrem-se e coloquem nossa escola como escola beneficiária! Contamos com seu apoio !
#####################################################################################

Nenhum comentário: