Dando continuidade ao processo ensino e aprendizagem de nossas crianças
e jovens utilizando "novas" ferramentas e as tecnologias de
informação e comunicação, estamos reproduzindo, abaixo, matéria publicada no
site do MEC - Ministério da Educação e Cultura com o título - "Blog ajuda professora a obter melhor desempenho dos
alunos".
Suporte aos(às) educadores também.
Acompanhem e conheçam a experiência da professora Juliana Seabra Laudares, de Rolim de Moura (RO).
Suporte aos(às) educadores também.
Acompanhem e conheçam a experiência da professora Juliana Seabra Laudares, de Rolim de Moura (RO).
"Temas relacionados à educação e às turmas com as quais trabalha
são tratados basicamente nos blogs da professora Juliana Seabra Laudares, de
Rolim de Moura (RO). Pedagoga, especializada em alfabetização, ela leciona na
rede pública há 14 anos. Juliana dá aulas em turma do segundo ano do ensino
fundamental da Escola Estadual Coronel Aluízio Pinheiro Ferreira, mas a
experiência como professora inclui turmas de educação infantil e superior.
O primeiro blog, Linda Menina (já fora do ar), foi criado em 2007 para que ela aprendesse a usar a ferramenta no contexto escolar. Em 2010, ao fazer curso de especialização em mídias na educação, no Ambiente Colaborativo de Aprendizagem (e-ProInfo) do Ministério da Educação, Juliana criou o blog Jornal Superlegal. Uma das atividades do curso era o desenvolvimento de projeto, para aplicação em sala de aula, baseado em pelo menos duas mídias. No projeto, destinado a identificar o registro histórico e cultural do município por meio de fotografias, notícias, relatos, entrevistas e produções dos alunos, ela usou o blog e um jornal.
O primeiro blog, Linda Menina (já fora do ar), foi criado em 2007 para que ela aprendesse a usar a ferramenta no contexto escolar. Em 2010, ao fazer curso de especialização em mídias na educação, no Ambiente Colaborativo de Aprendizagem (e-ProInfo) do Ministério da Educação, Juliana criou o blog Jornal Superlegal. Uma das atividades do curso era o desenvolvimento de projeto, para aplicação em sala de aula, baseado em pelo menos duas mídias. No projeto, destinado a identificar o registro histórico e cultural do município por meio de fotografias, notícias, relatos, entrevistas e produções dos alunos, ela usou o blog e um jornal.
Fonte - MEC