"Unidos para transformar vidas!"

domingo, 14 de abril de 2024

Festival de Cinema Infantil

Abaixo socializamos publicação do site “porvir” no espaço “Inovações em Educação”, com o título “Festival de Cinema Infantil reúne filmes online com recursos de acessibilidade” publicado em 9 de abril de 2024 por Ana Luísa D'Maschio.
Com filmes disponíveis gratuitamente no site até 5 de maio, o FICI (Festival Internacional de Cinema Infantil) também oferece a professores das sessões presenciais material de apoio para trabalhar em sala de aula.
O cinema, além do entretenimento, tem um importante papel educativo. Professores podem unir as propostas dos filmes aos seus planos pedagógicos e ampliar o debate sobre diferentes temas com os estudantes. E essa é uma das principais propostas do FICI (Festival Internacional de Cinema Infantil), com produções voltadas a crianças entre 4 e 12 anos de idade. Nesta 21ª edição, que é realizada até o dia 5 de maio, serão exibidos 85 curtas e longas-metragens brasileiros, em sessões presenciais no Rio de Janeiro (RJ), sendo que 72 deles estão disponíveis online e gratuitamente.
Com um cadastro simples no site do Festival, é possível filtrar os filmes por idade e gênero. Ao final de cada exibição, é possível avaliar o filme e participar da votação popular. O Porvir selecionou cinco títulos com acessibilidade para apoiar o debate e ampliar propostas de atividades para professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. Basta clicar no título para assistir no site oficial do FICI."   Fonte - porvir
Faça sua inscrição gratuita no site e aproveite os vídeos e assista mais de 70 produçõea brasileiras.
Fica a dica!

EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#nfgsantoantonio - Assuma este projeto e abrace nossa escola!
#####################################################################################

Nenhum comentário: