"Unidos para transformar vidas!"

domingo, 7 de abril de 2024

Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola

"Hoje, dia 7 de abril é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. A data visa chamar a atenção para a problemática que vem acontecendo em inúmeras escolas pelo país entre os jovens. O bullying pode ser praticado de diferentes formas como física, verbal ou social, mas sempre com o mesmo objetivo: fazer com que uma pessoa se sinta humilhada.
Brasil tem maiores índices de violência escolar, sobretudo pelo bullying, que é uma atitude negativa, repetitiva e com desequilíbrio de poder - que pode ser status social, força física ou acesso a informações constrangedoras. 
De acordo com o Instituto Abrace – Programas Preventivos, 86% dos pais e responsáveis por jovens em idade escolar disseram que seus filhos já sofreram bullying alguma vez. Apenas 46% acham que a escola de seus filhos leva o bullying a sério e 61% dizem que seus filhos se preocupam com o bullying. Em pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 40% dos estudantes adolescentes admitiram já ter sofrido com bullying.
Diante da necessidade de atuar para prevenir a violência nas escolas, educadores, famílias e toda a comunidade escolar devem se envolver em atividades de observação, mediação, conversas e iniciativas para promover a cooperação entre os alunos. Para isso, veja a seguir algumas dicas para prevenir a violência escolar."   Fonte - educamaisbrasil
Clique aqui e continue lendo a reportagem do site educamaisbrasil e veja as dicas apresentadas para a prevenção da violência escolar.

EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#nfgsantoantonio - Assuma este projeto e abrace nossa escola!
Cadastrem-se e coloquem nossa escola como escola beneficiária! Contamos com seu apoio !
#####################################################################################

Nenhum comentário: