"Unidos para transformar vidas!"

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Dia do Desarmamento Infantil

No dia 15 de abril, é celebrado o Dia do Desarmamento Infantil, uma data que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de retirar de circulação as armas de brinquedo que podem influenciar na formação violenta das crianças.
Ao contrário do que muitos pensam, essa data não se trata apenas de retirar das mãos das crianças brinquedos que reproduzem armas de fogo, mas também outras armas de brinquedo que possam ser utilizadas para machucar outras pessoas ou animais.
A violência presente em muitos brinquedos pode influenciar a formação de comportamentos agressivos e perigosos nas crianças, o que pode acarretar em consequências graves no futuro. Por isso, é importante que os pais estejam atentos e conscientes sobre os brinquedos que oferecem aos seus filhos.
Portanto, o Dia do Desarmamento Infantil é uma data que deve ser lembrada e incentivada como uma forma de educar as crianças sobre a importância da paz e da segurança, além de prevenir comportamentos violentos e perigosos na sociedade.

EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#nfgsantoantonio - Assuma este projeto e abrace nossa escola!
#####################################################################################

Nenhum comentário: