"Unidos para transformar vidas!"

terça-feira, 7 de abril de 2020

NTIC a serviço da aprendizagem

São inúmeras as NTIC - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação, que hoje temos à disposição para introdução de nossas crianças e jovens nas tecnologias e de sua utilização como ferramenta de aprendizagem e não somente de lazer.
Na escola temos a disposição algumas destas ferramentas. 
Temos uma página no facebook, no instagram. no youtube, arquivos disponíveis em drives, whatsapp de diferentes turmas e assuntos e blogs com ferramenta de inclusão para estudantes cegos ou de baixa visão.
Nestes espaços podemos disponibilizar a nossos(as) estudantes e comunidade escolar muitos materiais para pesquisa e estudo. Podemos criar arquivos de texto, tabelas, apresentações, imagens, arquivos de som e vídeos, disponibilizar livros e tudo mais que nossa imaginação permitir e nos desafiar a criar.
O próprio google nos fornece inúmeras ferramentas também - grupos de discussão, fotos, tabelas, apresentações, formulários de pesquisa e questionários, mapas, drive, o google sala de aula entre outras possibilidades.
Todas as ferramentas disponíveis e possíveis de serem compartilhadas com nossos(as) estudantes estão sendo utilizadas pelos(as) educadores(as) da escola.
Ao final, sairemos juntos, melhores e mais fortes!

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!

Hoje contamos com 43 seguidores.

Nenhum comentário: