"Unidos para transformar vidas!"

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Surto de Dengue - Orientações !

O município de Lajeado está enfrentando um surto de dengue. Em razão disso, diversas ações já foram tomadas pela Prefeitura para reduzir riscos e alertar a população sobre as medidas necessárias para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Agora, queremos convidar nossas comunidades escolares para se juntarem a este trabalho. Para iniciar esta etapa, teremos uma live nesta quarta-feira, 04/05, começando às 8h, com informações sobre dengue voltadas às escolas e a presença do Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e do Secretário Municipal da Saúde, Dr. Cláudio Klein. Para assistir, acesse o link: youtu.be/rTtx29DYxIQ
Além disso, preparamos um material especial para ser trabalhado em sala de aula e distribuído entre todos os alunos. Eles deverão levar este conteúdo para casa e mobilizar as famílias e os vizinhos. Serão 4 edições do informativo “Lajeado Contra a Dengue”, um folder criado especialmente para esta ação. A ideia é que as escolas distribuam o material em ordem (do 1 até o 4), a cada semana, para que estas informações se disseminem por todo o município. O material estará à disposição das escolas no escaninho da Secretaria Municipal da Educação a partir da quarta-feira, 04/05. Nossa sugestão para distribuição nas escolas é a seguinte:
   - Edição 01: distribuição aos alunos entre os dias 4 e 6 de maio;
   - Edição 02: distribuição aos alunos entre os dias 11 e 13 de maio;
   - Edição 03: distribuição aos alunos entre os dias 18 e 20 de maio;
   - Edição 04: distribuição aos alunos entre os dias 25 e 27 de maio.
Além disso, também informamos abaixo as respostas das questões do Quiz presentes em cada edição dos informativos para que você possa corrigir com os alunos.
   - Ed. 01: Questão 1 - Resp. certa “B”. Questão 2 - Resp. certa “C”
   - Ed. 02: Questão 1 - Resp. certa “D”. Questão 2 - Resp. certa “B”;
   - Ed. 03: Questão 1 - Resp. certa “C”. Questão 2 - Resp. certa “C”
   - Ed. 04: Questão 1 - Resp. certa “A”. Questão 2 - Resp. certa “D”.
A Prefeitura de Lajeado fica à disposição para o caso de dúvidas. Informações ou sugestões podem ser encaminhadas para os e-mails vigilancia.epidemio@lajeado.rs.gov.br e vigilancia.ambiental@lajeado.rs.gov.br Vamos, juntos, combater o mosquito da dengue! Contamos com você!


EEEM Santo Antônio 25 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."

Nenhum comentário: