"Unidos para transformar vidas!"

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Nossas crianças no teatro da UNIVATES espetáculo "Pipo e Fifi"

As turmas dos Anos Iniciais da escola participaram ontem, quarta-feira, dia 25/maio da apresentação do espetáculo Pipo e Fifi no teatro da UNIVATES aqui em Lajeado.
“Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa é da Prefeitura de Lajeado, por meio das Secretarias do Desenvolvimento Social e de Educação, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) traz a Lajeado o espetáculo "Pipo e Fifi".
O espetáculo tem o objetivo de conscientizar sobre a temática do abuso sexual e ampliar a capacidade de autoproteção de crianças e adolescentes. Cerca de 3 mil crianças entre 6 e 8 anos da rede de ensino municipal, estadual e privada, do município são convidadas, além de profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente.
A peça teatral é uma produção entre a Companhia Truks e a escritora e educadora sexual Caroline Arcari. Os personagens Pipo e Fifi explicam de forma lúdica e divertida conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos, convivência e trocas afetivas para crianças a partir de 4 anos.
Realização - Prefeitura de Lajeado, por meio das Secretarias do Desenvolvimento Social e de Educação, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com Apoio da Univates."   
Fonte - univates
Acima e abaixo algumas fotos das crianças na UNIVATES.

EEEM Santo Antônio 25 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."

Nenhum comentário: