"Unidos para transformar vidas!"

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Justiça restaurativa

Ontem iniciamos na escola um momento de formação com o tema da "Justiça Restaurativa" com  um grupo, entre funcionárias e professores(as), de onze pessoas.
Inicialmente a diretora Nadir saudou os(as) participantes, comentou sobre as formações já realizadas por professores e funcionários e destacou a importância da discussão quanto a forma diferente de fazer justiça preconizado pela Justiça Restaurativa e pelos Círculos de Construção da Paz.

"A Justiça Restaurativa é uma nova forma de se fazer justiça, onde os envolvidos em conflitos destrutivos chegam de forma autônoma a acordos, reparando os danos que diferentes formas de violência causam a indivíduos e grupos, restaurando o tecido social esgarçado ou rompido pelas situações de desrespeito, prevenindo a violência pelo tratamento de suas causas, com atendimento aos direitos sociais até então negados e promovendo uma inserção comunitária mais justa, solidária e cidadã."          Fonte - MP do Paraná

Na sequencia a diretora apresentou o Promotor de Justiça, Sérgio da Fonseca Diefenbach e a Pedagoga e Mestre em Educação, professora Susiane Elise Drehmer que participariam da atividade como formadores.
A professora Susiane deu prosseguimento à manhã de formação com a realização da "dinâmica do malabarismo", da qual todos participaram e comentaram sobre suas percepções e vivências a partir da atividade.
O promotor Sérgio deu continuidade apresentando o tema "Justiça Restaurativa" com conceitos, vídeos ilustrativos e relatando experiências na prática da Justiça Restaurativa. 
 
O encontro será realizado na escola até quinta-feira, nos horários da manhã e tarde.


Curtam, compartilhem, comentem! 
COLABOREM COM SUGESTÕES DE LINKS. 
REGISTREM-SE EM NOSSAS REDES SOCIAIS, SEJAM SEGUIDORES DO BLOG!
#EscolasFechadasVidasPreservadas     #EmpatiaPorQuemEduca

Nenhum comentário: