Em tempos de atividades remotas, aulas assíncronas e aulas síncronas, especialmente pelo meet e outros aplicativos de vídeoconferência, além das inúmeras dificuldades de equipamento, sinal, acesso, habilidades com o manuseio mídias etc, "temos que motivar alunos desinteressados a levantar ou tirar o boné ou capuz que escondem seus rostos nas aulas presenciais" e, nas aulas por vídeo, "a ligarem as câmeras e mostrarem seus rostos".
No site porvir encontramos reportagem de Liz Byron com o título "Estratégias para motivar seus alunos a ligar a câmera durante as aulas remotas", reportagem publicada em Edutopia em 11 de novembro.
"Com prática e persistência, no entanto, você pode chegar a estratégias que funcionam. Os alunos precisam de alternativas, incentivo ou confiança para ligar as câmeras, e é provável que haja uma solução adequada para suas turmas."
A reportagem é muito interessante e pode nos auxiliar com ferramentas e orientações para nossas lives com as turmas.
Clique aqui e acesse a matéria do site porvir ou aqui para a postagem original no site Edutopia.