"Unidos para transformar vidas!"

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Formatura PROERD

Terça-feira, dia 11 de julho tivemos a formatura dos alunos no Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em solenidade no Auditório da Univates na parte da manhã. 
"O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, sendo realizado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião em que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O Proerd Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas." Fonte - univates
Alunos do quinto ano de 13 escolas públicas e particulares participaram do programa este ano e foram 554 os formandos.
A turma teve 10 encontros presenciais na escola, em terça-feiras pela manhã, com a instrutora soldada Diane Baumhardt e na formatura foram acompanhadas pelo professor Moi8sés e Vice-diretor Samuel.
Acima e ao lado temos o vídeo da presentação da música "Não aceite drogas" feita pelo prof. Moisés e pelos alunos do 5º ano da escola e abaixo, a letra da música.




Cliquem aqui e acessem o álbum "Formatura do PROERD de 2023".

EEEM Santo Antônio 26 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#####################################################################################

Nenhum comentário: