"Unidos para transformar vidas!"

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

"Meu cabelo e a cor da minha pele te incomodam, por quê?

Nesta semana no 4º ano, Turma 41, a professora Chaiane teve uma palestra com o pessoal do Afroblack sobre o tema "Meu cabelo e a cor da minha pele te incomodam, por quê? Qual a cor da pele?
As colegas Camila e Kauane do grupo Afroblack trabalharam a temática com minha propriedade e refletiram sobre as crianças a partir do vídeo - "Hair love: Amor pelo cabelo crespo", abordaram temas como a história dos Quilombos, das tranças, autoestima entre outros.
Foram importantes momentos de reflexão e conversação sobre o passado e o presente. Os danos emocionais, principalmente no período escolar para idade adulta.

EEEM Santo Antônio 26 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#####################################################################################

Nenhum comentário: