"Unidos para transformar vidas!"

sábado, 14 de outubro de 2023

Sorrisos - Maria Clara Alves

Poesia "Sorrisos" de Maria Clara Alves

Sorrisos

Sorrisos nem sempre significam felicidade
Pois é com falsos sorrisos que seguro as lágrimas
Finjo uma felicidade inexistente
E depois choro com a minha realidade

No silêncio do meu quarto, eu transbordo em lágrimas
Dispostos a molhar minha face, meu travesseiro e minha alma
No silêncio do meu quarto as memórias chegam
Junto com elas vem a dor, perda e a depressão

Parecem não ter fim
Um passado conturbado
Memórias ruins, obsessivas e tóxicas
A dor um dia terá fim?

Lutando contra os pensamentos para vencer demônios
reprimindo-se a cada dia tentando não extravasar
dias ruins são como um furacão
O sol brilhando no céu não significa um dia bom
E mesmo assim a tempestade vem à tona
Tentando derrubar toda a proteção

A escrita me é como um refúgio
mesmo que as palavras nunca sejam suficientes
afinal, sorrisos nem sempre significam felicidade 

Autora: Maria Clara Alves
Idade: 14 anos
Série: 9º Ano - Ensino Fundamental
Professor: Cássio Souza da Silveira
Coordenadora: Nadir Rosane Hartmann
Escola: EE de Ensino Médio Santo Antônio


EEEM Santo Antônio 26 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#####################################################################################

Nenhum comentário: