"Unidos para transformar vidas!"

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Bauman e a dificuldade de amar

Zygmunt Bauman
“Zygmunt Bauman é autor de inúmeras obras com a palavra líquido em seu título. A noção de liquidez proposta pelo filósofo e sociólogo polonês, falecido no começo desse mês, é aplicada aos mais variados temas como a modernidade, o amor, o medo, a vida e o tempo, expressando a fluidez, isto é, a imensa facilidade com que estes elementos escorrem pelas mãos do homem moderno. A ideia, extraída de “O Manifesto Comunista” de Marx e Engels, vem da célebre afirmação de que tudo que é sólido se desmancha no ar e de que tudo que é sagrado é profanado: assim é a modernidade e sua essência que se alastra pela vida do homem moderno transformando-o não só como indivíduo, mas também como ser relacional.”          Fonte: revista Nova Escola | Fronteiras do Pensamento

Este é o início da reportagem do site “Revista prosa verso e arte – a arte é o espelho da pátria. O país que não preserva os seus valores culturais jamais verá a imagem de sua própria alma.” com o título “Bauman e a dificuldade de amar” escrito por Anna Carolina Pinto.

*Anna Carolina Cunha Pinto, colunista da Revista Prosa, Verso e Arte, escreve sobre suas percepções do mundo associando-as com conteúdos de Filosofia e Sociologia. Formada em Direito pela Universidade Cândido Mendes, mestranda em Sociologia e Direito pela UFF e apaixonada por filosofia.

Clique aqui e acompanhe a reportagem por inteiro.


Curtam, compartilhem, comentem! 
COLABOREM COM SUGESTÕES DE POSTAGENS.  REGISTREM-SE E SEJAM SEGUIDORES DO BLOG!
EEEM Santo Antônio - 25 anos compromisso com a comunidade Santo Antônio!

Nenhum comentário: