"Unidos para transformar vidas!"

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Torremática

 A Matemática é fundamental em nossas vidas e, se não trabalhada desde Cedo de forma divertida, pode ser a causa de grande parte de repetentes no futuro.
Através do jogo proposto buscou-se direcionar que os alunos desenvolverão melhor os conceitos matemáticos através do lúdico, e desta forma serão melhores preparados para os estudos futuros.
As brincadeiras para o aprendizado da Matemática podem e devem ser dirigidas e com finalidades, desenvolvendo assim capacidades importantes como: a memorização, a imaginação, a noção de espaço, a percepção e a atenção. O jogo “Torremática”, assim denominado pela professora da turma 11, Andréia dos santos, foi uma sugestão de jogo encontrada na internet, consiste na montagem de “Torres” seguindo as instruções das cartelas que acompanham os copinhos confeccionados pela professora para cada aluno. De início tinham que observar as posições dos copos conforme os números descritos depois, a tarefa era resolver o cálculo para assim saber a posição de cada copo na “torre”. O jogo com certeza alcançou seu objetivo, que era ser usado como forma de estudo e diversão.

Fonte - youtube


Curtam, compartilhem, comentem! 
COLABOREM COM SUGESTÕES DE LINKS. 
REGISTREM-SE EM NOSSAS REDES SOCIAIS, SEJAM SEGUIDORES DO BLOG!
#EscolasFechadasVidasPreservadas     #EmpatiaPorQuemEduca

Nenhum comentário: