O professor Gilson dos Anjos desenvolveu uma aula síncrona no meet com a turma 82, dia 24 de setembro, onde o assunto foi a Revolução Farroupilha e a questão do Estado.
“Nesta aula, tivemos a participação de três estudantes e nos empenhamos em mostrar a necessidade de existência do Estado como modo de organização da vida em sociedade.
Também focamos nossa fala no sentido da importância dos estudos para a mudança do status quo (que é a importância de nossa participação na vida de uma sociedade) de cada um de nós. Pois, com mais conhecimentos estaremos mais qualificados para gerir nossas vidas e fugir da condição de vítimas da ignorância.
As estudantes mantiveram uma atitude passiva diante do exposto, se limitando a responder timidamente as questões apresentadas por nós. Não abriram suas câmeras e parte delas, utilizaram o chat para apresentar suas manifestações, ou seja, evitaram o microfone.
A aula foi gravada, e salva no drive. Vamos disponibilizar para consultas futuras dos demais estudantes. Continuamos acreditando na superação das adversidades que dificultam o processo de ensino/aprendizagem e, seguimos a disposição da nossa comunidade escolar (estudantes, famílias e colegas da educação) na busca de dias melhores.” Professor Gilson dos Anjos
Curtam, compartilhem, comentem!
COLABOREM COM SUGESTÕES DE LINKS.
REGISTREM-SE EM NOSSAS REDES SOCIAIS, SEJAM SEGUIDORES DO BLOG!
#EscolasFechadasVidasPreservadas #EmpatiaPorQuemEduca
Um comentário:
Comunidades periféricas precisam de maior atenção e investimentos na promoção de políticas de incentivo a educação e a cultura. Militamos nesta causa.
Postar um comentário