"Unidos para transformar vidas!"

sábado, 1 de agosto de 2020

Sabin - Albert Bruce Sabin

Vale a pena compartilhar!

"O médico que decidiu *não patentear a vacina* para que todas as casas farmacêuticas pudessem produzi-la e oferecer a todas as crianças do mundo.
Ele nasceu em 1906 em Białystok, Polônia. Médico e virologista judeu naturalizado americano ficou famoso por descobrir a vacina contra a Poliomielite e por renunciar ao dinheiro da patente permitindo a sua propagação para todos, incluindo entre os pobres. Entre 1959 e 1961, milhões de crianças dos países de Leste, Ásia e Europa foram vacinadas: a vacina contra a poliomielite de Sabin foi autorizada na Itália em 1963, tornada obrigatória em 1966 , erradicando assim a doença no país.
Ele disse: " Muitos insistiram que eu patenteasse a vacina, mas eu não quis. Este é o meu presente para todas as crianças do mundo ". Esse foi o testamento dele. 
Lindo e Humano !! 👏          

"Para o filósofo Mario Sergio Cortella, a fratura ética que aflige nossa sociedade tem origem na arrogância e na ganância. “A ambição faz a humanidade crescer, a ganância faz a humanidade regredir. Ambiciosa é a pessoa que quer mais, gananciosa é a pessoa que quer só para si. A humanidade cresce porque as pessoas são ambiciosas, querem mais trabalho, mais lucratividade, mais conhecimento. A ganância, junto com a arrogância, são mecanismos de apodrecimento ético. Nós, humanos, somos um animal arrogante. Tão arrogantes que achamos que somos proprietários do planeta. Não somos. Somos usuários compartilhantes. Quais foram os animais mais poderosos do planeta antes de nós? Os dinossauros. Dominaram o planeta por 110 milhões de anos. Nós estamos dominando há 40 mil anos e estamos achando que podemos fazer qualquer coisa” (CORTELLA, 2009, p.120)."         Fonte - espiritualidadenosnegocios

Curtam, compartilhem, comentem! 
COLABOREM COM SUGESTÕES DE LINKS. 
REGISTREM-SE EM NOSSAS REDES SOCIAIS, SEJAM SEGUIDORES DO BLOG!

Nenhum comentário: