"Unidos para transformar vidas!"

sábado, 29 de agosto de 2020

Conselho de Classe do Ensino Médio

Foi no dia 25 de agosto que os professores do Ensino Médio realizaram o conselho de classe para fechamento do primeiro período do ano letivo de 2020.   Por causa da pandemia, s reunião aconteceu de forma online, via Meet. Possibilitando aos professore e equipe diretiva, conversas sobre o desempenho dos alunos e suas práticas utilizando as novas tecnologias. 
A diretora Nadir Hartmann iniciou falando do desafio que é para todos, professores e alunos, em realizar tarefas pedagógicas tão complexas via online. Mas que, sabendo utilizar as ferramentas disponíveis, todos podem superar as dificuldades.

Para os professores, o ensino online acaba sendo um duplo trabalho, isto é, desenvolver o conhecimento a partir dos conteúdos e ensinar os alunos a utilizarem as ferramentas da mídia. A motivação dos professores no uso do classroom contagia e desafia os alunos a perderem o medo e participar das aulas.

O conselho serviu também para os professores identificar onde estão acertando e quais pontos de suas aulas on-line precisam de ajustes para melhoria a aprendizagem dos alunos.


Print do Conselho de Classe do 1º Período Letivo de 2020 no Meet.

Curtam, compartilhem, comentem! 
COLABOREM COM SUGESTÕES DE LINKS. 
REGISTREM-SE EM NOSSAS REDES SOCIAIS, SEJAM SEGUIDORES DO BLOG!
#EscolasFechadasVidasPreservadas     #EmpatiaPorQuemEduca


Nenhum comentário: