"Unidos para transformar vidas!"

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Professores desafiados pela pandemia

Passamos por tempos inimagináveis, nos quais os modelos que dominávamos sobre ensinar e o aprender exigiram mudanças radicais. Para a maioria dos professores, os efeitos da pandemia significou trabalhar como nunca haviam experimentado. 
Foi um grande desafio criar um modelo de aulas remotas – utilizando recursos digitais, a partir da casa dos estudantes, enquanto os prédios escolares eram fechados. Agora, perto de completar três meses de suspensão das atividades presenciais, o que se tem é uma rotina extenuante das aulas remotas
De um lado, estão alunos cansados, com saudade dos amigos e ansiosos para voltar à escola. Do outro, professores esgotados pelo excesso de tarefas – ou ainda preocupados com os estudantes que não foram contatados, que estão “abandonados pela escola”, impossibilitados de acessar o conteúdo digital. 
Diante de todos estes desafios os professores continuam acreditando e se reinventando. Prova disso são os encontros realizados pelo Google meet. Em nossa escola estão acontecendo os primeiros ensaios de uso desta valiosa ferramenta. O primeiro encontro acontece de forma tímida, mas temos certeza de que aos poucos tudo ficará melhor. No dia 17 de agosto quem se desafiou foram as professoras Ingrid Helena da Turma 31 e Jaqueline da Turma 21. Parabéns colegas!


Curtam, compartilhem, comentem! 
COLABOREM COM SUGESTÕES DE LINKS. 
REGISTREM-SE EM NOSSAS REDES SOCIAIS, SEJAM SEGUIDORES DO BLOG!
#EscolasFechadasVidasPreservadas

Nenhum comentário: