"Unidos para transformar vidas!"

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Relatório coordenadoras

Estes dias de pandemia, que forçou a mudança da nossa rotina para protegermos nossa saúde e de todos os demais, foram nada confortáveis. Moro no interior, onde minha família tem criações, e também preciso dar conta de todas as obrigações da casa, como dona de casa também. Tenho dois filhos pequenos (5 e 8 anos) que receberam muitas atividades para fazer em casa e, assim como outras mães, preciso auxiliar. Sou professora de duas redes distintas, onde numa, com professora, não deixei de planejar atividades para cada turma que atendo. Na outra rede, além de planejar e organizar com a equipe diretiva, administro grupos de turmas dos anos finais da escola pelo whatssapp, com o auxílio da orientação e da equipe diretiva, onde encaminha-se as atividades planejadas pelos professores e auxilia-se em todas as dúvidas que surgem, não tendo horário para isso (pois cada um realiza as atividades conforme sua organização familiar, até porque muitas vezes são mais irmãos num mesmo aparelho) e percebeu-se que nem todos os alunos (e seus familiares) tem acesso à internet. Assim, datas de entrega dessas aulas impressas eram agendadas e feitas. Tínhamos e temos cursos para ser realizados, incluindo o da construção do currículo, dando nossa opinião.
Apesar de ser bom ler individualmente os materiais de referência e auxílio para essa construção, penso que o momento não é o mais adequado. Esse documento precisa ser construído no coletivo, na discussão e reflexão de todos do grupo da Escola, em todo o processo e disciplinas (mesmo que alguns não se sintam a vontade ou em condições de opinar apropriadamente, pois, não é a turma ou área de que esteja habituado ou com domínio), mas indispensável para compreender todo o processo de aprendizagem, desde o primeiro ano até o terceiro ano do Ensino Médio.
Sei que, mesmo que individualmente e às vezes com muitas dúvidas, cada colega se esforçou ao máximo, pensando na qualidade da aprendizagem. Acredito que essa responsabilidade só é alcançada se for internalizada e praticada por todos os segmentos da Escola, mesmo que cada um no seu espaço, nas suas limitações e possibilidades.
Coordenadoras - Marilene, Verani e Daniela

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!
Hoje contamos com 46 seguidores.

Nenhum comentário: