"Unidos para transformar vidas!"

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Como está sendo esse momento...

Profª Lovani de Vargas
Nestes dias de isolamento social, estou aprendendo novas maneiras de ser.....
De ser humano, de ser mãe, de ser esposa, amiga, vó e talvez a mais desafiadora: de ser professora sem poder olhar nos olhos dos meus alunos, sem dar um abraço, um sorriso, um colo quando necessário, entre tantas outras coisas.
Estou aprendendo novas formas de ver o mundo, de ver os problemas , de encontrar soluções para coisas que antes pareciam impossíveis de solucionar.Estou aprendendo a conhecer até mesmo a minha sombra.
Estou aprendendo a cultivar a esperança, acreditar que essa empatia hoje tão presente, possa permanecer conosco quando esse sofrimento passar e acima de tudo acreditar que possamos nos curar não somente da doença, mas do egoísmo, da intolerância , do desprezo  e de tantas outras coisas que estavam presentes nas nossas vidas aceleradas.
Esse momento está sendo muito difícil,de muita saudade das coisas que não pareciam tão importantes assim, saudade das pessoas, dos alunos, da escola, enfim, saudade de tudo o que era normal . Certamente depois disso em alguma coisa teremos nos tornado melhores e a Terra também vai estar curada.      Lovani Teresinha Krein de Vargas

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!
Hoje contamos com 46 seguidores.

Nenhum comentário: