"Unidos para transformar vidas!"

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Melhorias na Escola - Reposição das Vidraças II

"O Sr. Hércules Pereira, diretorpresidente do Instituto de Gestão Educacional Signorelli, do Rio de Janeiro, "só com a conscientização e a soma de esforços é possível melhorar os padrões de uso e a qualidade dos prédios escolares". Uma boa oportunidade para realizar essa tarefa são as reuniões com a comunidade. Que tal criar um comitê para promover ações com o objetivo de sensibilizar e capacitar alunos, professores, familiares e moradores da vizinhança para ajudar na manutenção do patrimônio? Vale, por exemplo, convocar os interessados para fazer um mutirão e deixar nova a pintura das paredes ou para organizar um evento com a finalidade de levantar fundos para melhorar as instalações. O importante é que todos se sintam pertencentes e responsáveis pelo espaço. "Ajudar a manter a integralidade física e cultural da escola leva o indivíduo a legitimar seu papel na comunidade, valoriza o sentimento de pertencimento a um grupo capaz de vencer desafi os, reafirma valores e faz com que todos vejam a escola como um patrimônio da comunidade", diz Anaci." 
Fonte - gestãoescolar
Trabalho de retirada dos vidros quebrados, retirada e colocação das telas de proteção teve andamento na sexta-feira, dia 18 de janeiro e na semana seguinte e encerrado no início de fevereiro.
Prevenir o desgaste, planejar a conservação e engajar a comunidade escolar na detecção de problemas é a garantia de uma boa gestão dos recursos físicos e materiais.
Cabe a nós, comunidade escolar da EEEM Santo Antônio, zelarmos pela conservação das vidraças e patrimônio da escola que, na verdade é patrimônio de todos e todas nós!
Reflita, curta, compartilhe, comente!

Nenhum comentário: