"Unidos para transformar vidas!"

sábado, 29 de dezembro de 2018

Reflexão...

“Estão vendo essa mãozinha aí na foto? Bom esse garotinho entrou no ônibus com a mãe, gentilmente ele me disse "moça eu posso sentar aqui?" E eu respondi "claro, fica a vontade", então a mãe dele se sentou e colocou ele no colo. Passando um tempo esse garotinho viu algo lá fora que chamou a atenção dele, eram heróis desenhado na parede, então a mãe dele disse que ele era o homem aranha e ele falou "não mamãe eu sou o hulk pq eu sou forte, né moça?" E virou falando pra mim e logo a mãe dele lhe repreendeu dizendo "Filho vc não pode incomodar a moça desse jeito" e eu falei "não é incômodo nenhum, seu filho é um fofo" ela disse com uma tristeza no olhar "Moça meu filho é autista, infelizmente eu tenho que corrigir, pq nem todas as pessoas agem de forma doce com ele" aquilo me cortou o coração, mas eu me calei e virei pra janela. Então o garotinho tocou em mim de novo e falou "Muito obg" e eu falei "Obg? Pelo oq?" Ele falou "Não e todo mundo que deixa eu ficar perto e me manda ficar a vontade" mas uma vez meu coração ficou em pedacinhos e eu falei "Você é mto especial meu amor" então ele falou "Minha mamãe diz direto que eu sou mto especial e por isso muitas pessoas se incomodam cmg, mas vc não se incomoda não né moça?" Quase chorei gente, mas me segurei e falei "Não, pelo contrário vc alegrou mto meu dia falando cmg sabia?" Aí ele deu um sorriso, virou pra mãe dlee e disse "mamãe vc escutou oq a moça disse?" Aí a mãe dele disse "escutei Vítor, ela é um amor né?" Aí eu me virei novamente pra janela e fiquei refletindo em tudo aquilo. Então lá vai aquele garotinho e me toca novamente e fala "Feliz natal, que o papai do céu te abençoe, vc sabia que tem um papai lá no céu que abençoa a gente?" Aí eu falei "Eu sei, que ele tbm abençoe mto sua vida Vitor" então ele me deu um beijo na bochecha, um abraço e eu pude ver a felicidade no olhar da mãe dele ao ver que nem todas as pessoas são iguais!
Sinceramente o meu natal não estava tão bom, mas esse episódio salvou tudo! Que nós possamos amar aqueles que são diferentes de nós, que possamos amar nosso próximo como a nós mesmos."

Curta, compartilhe, comente!

Um comentário:

Unknown disse...

Linda reflexão...todos os dias nos deparamos com pessoas diferentes nas ruas, no transporte público ou convivemos em nossa família ou em nosso trabalho com pessoas diferentes,com pensamentos diferentes, gostos diferentes, características físicas e intelectuais diferentes, mas foi assim que Deus nos criou diferentes uns dos outros, mas ele não faz diferença entre nós quando nos instrui a sermos "iguais" quando nos ensina que devemos amar uns aos outros como a nós mesmos, amar mesmo quando as coisas não vão bem,mesmo quando pegou um transporte lotado, mesmo quando furou um pneu do seu carro, mesmo quando seu time do coração não ganhou, mesmo quando seu candidato perdeu a eleição, mesmo quando as coisas no trabalho não vão bem. Ame para ser amado...plante amor...colha amor❤