"Unidos para transformar vidas!"

domingo, 30 de dezembro de 2018

Climatização Total

Em abril de 2017 publicamos - Climatização em Sala de Aula.
Hoje, ao final de 2018, atingimos 100% das salas de aula climatizadas. Todas as salas de aula tem seu split!
"Estudar já exige naturalmente um maior esforço intelectual, atenção e foco. Sem conforto térmico o nosso corpo “reclama” da temperatura, transpiramos em excesso, podemos sentir cansaço, tontura, sono, indisposição e até mesmo falta de ar, sem falar em problemas como pressão alta ou baixa que se intensificam no calor.
É comum que muitos alunos não consigam ficar na sala de aula e precisem sair para tomar água ou achar um local mais fresco. No frio muitos acabam se atrasando ou nem indo para a escola de manhã e no fim do dia são liberados com antecedência.
Todos esses fatores podem afetar a concentração e o rendimento dos alunos, além das constantes faltas por problemas de saúde causados pelo mal-estar sentido no calor.
Para se ter uma ideia da importância da climatização, a má qualidade do ar interno reduz em até 15% a capacidade de aprendizado, segundo informações do grupo DN Qualindoor da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava).
Benefícios do ar-condicionado em sala de aula
  - Proporciona conforto e bem-estar;
  - Facilita a concentração;
  - Garante mais saúde;
  - Diminui faltas;
  - Melhora o desempenho escolar;
  - Torna o momento de estudo mais prazeroso;
  - É um item cada vez mais exigido por pais e alunos."
Fonte - blog komeco
O trabalho de climatização das salas de aula e espaços pedagógicos é fruto do projeto pedagógico e de gestão articulado pela direção que encerrará seu primeiro ciclo de trabalho junto à EEEM Santo Antônio agora ao final do ano. Muito planejamento, muita dedicação e foco no sentido de criar as condições necessárias para a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem na escola.
Parabéns a todos e a todas envolvidos neste trabalho!
Curta, compartilhe, comente!

Nenhum comentário: