"Unidos para transformar vidas!"

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Projeto Notícia

Alguns dos "repórteres" do projeto
A professora Isolde Villa Brust de Língua Portuguesa, desenvolveu com as turmas do Ensino Médio noturno o Projeto Notícia, cujas produções dos alunos estão afixadas no mural da escola. Abaixo a professora Isolde detalha aspectos do trabalho realizado. "A notícia é um texto publicado em jornais ou em revistas ou apresentado oralmente em telejornais ou pelo rádio. Por meio da notícia, procura-se relatar o que aconteceu, com quem, como , quando, onde, por que e para quê.
Em geral, a linguagem empregada na noticia é formal. O texto é escrito em 3ª pessoa para criar a ilusão de imparcialidade.
Com os alunos das turmas 101, 102, 201 e 301, foram trabalhados os conceitos de notícia, lido diversas notícias em jornais e sites especializados e, após, produzidos notícias. Em grupos, os alunos puderam escolher um assunto de seu interesse, a partir da proposta O que desejo ler sobre: minha escola, meu bairro, meu município e charges.
Após a socialização, as notícias foram digitadas e expostas no mural da escola." 
O que eu desejo ler sobre Lajeado.
O que eu desejo ler sobre o bairro.
O que eu desejo ler sobre a escola.
Curta, compartilhe, comente!

Nenhum comentário: