"Unidos para transformar vidas!"

domingo, 22 de janeiro de 2017

Projeto Férias com Cidadania

Na última semana de 16 a 21 de janeiro alunos do 4º e 5º anos da EEEM Santo Antônio, iniciaram sua participação no Projeto Férias com Cidadania promovido pelo CRPO Vale do Taquari sob o comando do Coronel Medeiros. Esta é uma oportunidade que abre caminhos cotidianos, valorizando a identidade das crianças em contextos diversificados e intensificando a sociabilidade, envolvendo o aprendizado de direitos e deveres, ampliando a inserção das crianças no mundo atual, com mais sensibilidade, solidariedade e senso crítico.
Esta etapa do projeto contou com atividades como trilha no Jardim Botânico, palestra PROERD, cinema no Shopping, entre outras, finalizando no sábado, ontem, dia 21/janeiro, com Salva Vidas Mirim, na praia de Magistério, de forma indescritível, em que cada movimento, palavra, sentimento, sorriso, ficarão guardados no tempo-espaço daquele momento.
Agradecemos e parabenizamos toda equipe envolvida nesta semana de muita aprendizagem e diversão.
Como Paulo Freire desvelava a realidade, diante da dramaticidade da vida, é com uma prática educativa, de conexão com o mundo, uma pedagogia COM o outro, que precisamos construir a escola e a sociedade.
Professora Adriana de Azevedo

Nenhum comentário: