"Hashtag é uma
expressão bastante comum entre os usuários das redes sociais, na internet.
Consiste de uma palavra-chave
antecedida pelo símbolo #, conhecido popularmente no Brasil por
"jogo da velha" ou "quadrado".
As hashtags são utilizadas para categorizar os conteúdos
publicados nas redes sociais, ou seja, cria uma interação dinâmica
do conteúdo com os outros integrantes da rede social, que estão ou são
interessados no respectivo assunto publicado.
Com o uso da hashtag
em uma publicação, o conteúdo ficará disponível para qualquer pessoa que
acesse o mesmo hashtag sobre o assunto, permitindo-a comentar,
compartilhar ou curtir o conteúdo. Exemplo:
Se um indivíduo "A" publica uma notícia sobre as eleições
presidenciais em seu perfil no Facebook, poderá criar ao mesmo tempo uma
hashtag com o nome #eleições, desta forma, estará classificando a sua
publicação na categoria desta hashtag. Quando outros usuários acessarem ou
visualizarem a hashtag #eleições, aparecerá todos os conteúdos relacionados
com este tema, inclusive o que foi criado pela indivíduo "A".
A hashtag é
transformada em um hiperlink,
que também pode se indexado por motores de busca na internet, como o Google. Em
outras palavras, o usuário poderá buscar por determinado assunto, através da
procura pela respectiva hashtag na própria rede social ou em um site de
buscas (Google).
As
hashtags surgiram e tornaram-se populares no Twitter, que categorizava os
assuntos mais populares do momento através dos Trending Topics. Os
usuários utilizam as hashtags para justamente classificar as postagens (que
devem possuir menos de 140 caracteres) em assuntos específicos, uma espécie de
"arquivo" ou "pasta" para organizar os conteúdos em meio a
confusão de informações na timeline do
Twitter.
Atualmente, as
hashtags estão disponíveis em várias outras redes sociais, como o Facebook, Instagram, Google +, Pinterest e Youtube. Não apenas como uma
ferramenta para organizar os conteúdos publicados nas redes sociais, as
hashtags transformaram-se em "armas publicitárias" entre as
empresas e instituições que utilizam as redes sociais como meio de comunicação
e marketing."
Fonte: site significados
Com o intuito de divulgar nossa escola, nossas atividades, discussões pedagógicas, projetos e outras atividades divulgadas nas redes sociais criamos a hashtag "#eeemSantoAntonio".
Muita coisa bonita, muitos projetos pedagógicos e atividades são desenvolvidos por nossa comunidade escolar, estudantes, funcionários, professores e direção. A hashtag, associada ao Blog e a nossa página no facebook, auxiliará na divulgação dessas atividades e visa melhorar e qualificar nossa comunicação com a comunidade escolar Santo Antônio.
Assim, tudo que a escola ou algum(a) professor(a) publicar nas redes sociais e mencionar a hashtag #eeemSantoAntonio, identificará que o conteúdo da publicação tem ligação com a escola.
Façam uso de mais esta ferramenta de divulgação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário