"Unidos para transformar vidas!"

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Parquinho

Conhecendo os benefícios que os momentos de brincadeira proporcionam às crianças, a escola está investindo na estrutura do Parquinho do Tempo Integral.

"O parquinho auxilia no Desenvolvimento de habilidades - Os diferentes brinquedos do parquinho vão estimular o desenvolvimento de habilidades específicas. As gangorras e balanços ensinam aos pequenos a noção de tempo e velocidade; o gira-gira oferece uma nova percepção de equilíbrio, já que o movimento é circular; o trepa-trepa ajuda no desenvolvimento da coordenação motora e autoconfiança. Por estarem ao ar livre, os parquinhos também permitem a exploração da natureza e possibilitam que a criança tenha contato com a areia, a vegetação, os pássaros e ruídos externos, experimentando novas formas de estar e interagir com o mundo a sua volta.
Ainda nos permite a Observação do desenvolvimento emocional da criança, o Desenvolvimento de vínculos sociais, é um Espaço de estímulo à criatividade, favorece as atividades físicas, pode simbolizar o início de um grande amadurecimento para a criança em diferentes esferas e "a hora do parquinho" é um momento muito prazeroso para a criança."  

O espaço do parquinho, com a ampliação que está sendo feita mais que duplicará seu espaço. E seu interior será preparado com cuidado e dedicação para o reinício das aulas.
Abaixo algumas fotos das obras.
Clique aqui e faça seu comentário!

Nenhum comentário: