"Unidos para transformar vidas!"

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Santo Antônio na mídia

A oficina de grafite realizada na escola nos dias 7 e 14 de agosto resultaram em reportagem no Jornal O Informativo do Vale dia 15 de agosto.
Abaixo a capa do jornal com foto de nossos "grafiteiros(as)" e da reportagem na página 8.
Parabéns a todos e todas envolvidos(as) no projeto!

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Mais Cultura

Dia 14, segunda-feira, tivemos o encerramento da "Oficina de Grafite" realizada na escola pelo professor Samuel Hergesell, com recursos do programa Mais Cultura, envolvendo cerca de 20 estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
O resultado do trabalho pode ser conferido nas fotos abaixo.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Dia do Estudante na Turma 22

No dia 11 de agosto último - "Dia do Estudante", os alunos da turma 22, da professora Lisane, comemoraram a data entre outras atividades, com um delicioso cachorro quente e outras guloseimas para encerrar a semana.
Ao final da confraternização cada um ainda levou uma lembrancinha.
Abaixo fotos da atividade.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Super humanos

Dentro do projeto "Super humanos", a turma 11 preparou antes das férias de julho, uma pequena horta com o propósito de acompanhar o desenvolvimento das verduras ali cultivadas,.
Cultivo sem agrotóxicos e com cuidado diário da turma.
Analisaram, com a professora Andréia Francisca, a importância desta cultura saudável para nossa saúde.
Muitos relataram que gostariam de ter uma horta em suas casas.
Abaixo fotos do trabalho da Turma 11.


Clique aqui e faça seu comentário!

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Jogos interserie

Sábado, doa 11 de agosto, ainda como parte da programação referente à Semana do Estudante, tivemos a realização de jogos interseries entre as equipes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio diurno e noturno, equipes masculinas e femininas.
Os jogos, na modalidade de Futsal, iniciaram às 8h e estenderam-se até às 12h, no ginásio da escola.
Ao final dos jogos tivemos o ápice da manhã com o jogo entre a equipe Campeã Masculina X equipe de Pais e Professores. Momento de muito futebol e confraternização entre todos e todas.
Abaixo algumas fotos dos jogos.


Clique aqui e faça seu comentário!

sábado, 12 de agosto de 2017

Introdução à Robótica Educativa

Dia 08, terça-feira última, iniciou no NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional da 3ª CRE o curso "Introdução à Robótica Educativa para Anos Iniciais.
O curso é de âmbito regional, na modalidade semipresencial e terá carga horária de 40h (20h presenciais e 20h em ambiente EAD), com encontros presenciais à cada 15 dias. Ele será organizado e mediado pelos assessores/formadores do NTE—Estrela/DP/3ªCRE.
A proposta metodológica dessa formação está organizada em cinco módulos temáticos nos quais serão estudados fundamentos teóricos e realizadas atividades práticas de construção de protótipos analógicos e atividades à distância.
No primeiro encontro discutimos sobre a História da Robótica, a Robótica enquanto tecnologia de informação e comunicação educacional e tivemos a interação com jogos de programação nos tablets.
"Na Robótica Educacional o aluno é constantemente desafiado a pensar e sistematizar suas ideias, testando suas hipóteses em busca da efetivação da atividade que está sendo desenvolvida. Há um estímulo ao pensamento investigativo e ao raciocínio lógico do aluno, o que denota a não passividade diante da construção do conhecimento."
Os professores Anildo e Günter participaram do encontro representando a escola, a coordenação dos trabalhos foi da professora Liane Maria Sulzbach do NTE de Estrela.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

O jogo como estratégia

Jogo letras no pescoço - Convite da Turma 22 Profa Lisane
O jogo é uma estratégia importante para o desenvolvimento cognitivo e emocional da criança. Ele traz efeitos positivos para o processo de aprendizagem e estimula o desenvolvimento de habilidades básicas e aquisição de novos conhecimentos.                       
Não se trata de um simples passatempo. O principal objetivo deste trabalho é utilizar o jogo como ferramenta pedagógica.                       
Piaget relaciona o jogo aos processos de assimilação e acomodação como forma da criança transformar-se e ao mesmo tempo transformar a realidade.                       
Para Vygotsky o jogo influencia na zona de desenvolvimento proximal da criança, consequentemente no seu desenvolvimento. Já para Wallon está associado à afetividade e ao movimento em grupo.                       
A turma 21 realizou no 1º trimestre e vem retomando a prática de jogos nas diversas áreas do conhecimento, como trilha, bingo, baralho, dominó, memória, quebra-cabeça...
O importante é aprender brincando!
Corrida animada numerais
Corrida animada numerais
Contagem, sequencia lógica
Memória letra script maiúscula e minuscula
das palavras do contexto
projeto "Vivenciando a paz na escola"
Memória letra script maiúscula e minuscula
das palavras do contexto
projeto "Vivenciando a paz na escola"