Na escola, o Orientador Educacional Anildo Giacobbo, o Coordenador pedagógico do Ensino Médio Lucas Massena de Oliveira, o professor Günter Wüst e professora Juliane Massmann, falaram aos professores a respeito do projeto da Escola e da realidade do Bairro Santo Antônio. Os professores ressaltaram que a EEEM Santo Antônio é uma escola viva e restaurativa que promove a cultura da paz, atenta à diversidade e inclusiva. Envolvida com a metodologia que promova a paz na construção de uma realidade pacífica e empática. “Nossa missão é promover uma Educação de qualidade envolvendo as famílias, os alunos, levando-os a construir sua história com responsabilidade, dignidade e autonomia, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa.
À medida que nos movemos para o horizonte, novos horizontes vão surgindo, num processo infinito. Mas, ao invés de isso nos desanimar, é justamente isso que tem de nos botar, sem arrogância e o quanto antes, a caminho. Os horizontes nos levam às fronteiras, que nos transportam para novos espaços, cujos caminhos geram outras experimentações que não aquilo que tradicionalmente é estudado. E neste atravessamento nos perguntamos: Para que serve o ensino e a prendizagem se não para isso do ir ao encontro com a diferença?
Segundo os professores da UNIVATES, o Projeto Interdisciplinar de Cuidado em Saúde no bairro Santo Antônio, tem como principal objetivo, integrar comunidade local e universidade, proporcionando aos estudantes um contato direto com a realidade social na qual estão inseridos, bem como, promover a melhora da qualidade de vida dos participantes. Entre as atividades realizadas, estão as visitas domiciliares onde ocorrem ações de promoção, prevenção e cuidados em saúde e rodas de conversa com a equipe da ESF. Anildo Giacobbo
#####################################################################################
Nenhum comentário:
Postar um comentário