"Unidos para transformar vidas!"

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Oficina de Jornalismo

A estudante de Jornalismo Bianca Thaís Mallmann procurou a escola, no final do mês de maio,  com o intuito de desenvolver com os estudantes dos primeiros anos no Ensino Médio a "Oficina de Jornalismo em Comunidades".
Em reunião com a direção da escola a estudante Bianca destacou "que 
escola possui inclusive um blog e página no facebook onde são compartilhados materiais produzidos pelos estudantes, temas debatidos por eles, entre outros conteúdos, como a divulgação de projetos desenvolvidos em sala de aula. Em setembro do ano passado, a escola lançou o seu primeiro jornal, com participação ativa dos alunos" e ainda acertou detalhes sobre a realização da oficina com as turmas.
"Visto que a EEEM Santo Antônio já estimula atividades voltadas à comunicação, jornalismo e divulgação de informações, como assuntos relevantes para o bairro e projetos de sala de aula, a ideia da atividade prática da disciplina é oferecer oficinas aos alunos. O objetivo é orientar os jovens com dicas de texto, dicção, e gravação de vídeos, assim como a importância dessa divulgação, para que eles possam aperfeiçoar o trabalho que já desenvolvem." - trecho da proposta do Projeto de atividade prática para a disciplina apresentado à escola pela estudante.
Foram agendadas datas para encontros com as turmas 101 e 102 do 1º Ano do Ensino Médio que vem sendo realizadas desde dia02 de junho e a visitação à UNIVATES para conhecer a estrutura da Rádio e da TV fechará o trabalho da oficina com as turmas.

EEEM Santo Antônio 25 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."

Nenhum comentário: