"Unidos para transformar vidas!"

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Educação Física Escolar - Coordenação motora ...

"A capacidade que o corpo tem de desenvolver um movimento é chamada de coordenação motora. Pular, correr, andar, saltar ou realizar tarefas que exijam maior habilidade, como segurar um lápis, bordar, desenhar, recortar, tudo isso exige de nós coordenação motora."   Fonte - brasilescola
O professor Jaques realiza atividades nas aulas de educação física onde propõe desafios às crianças, justamente com o objetivo estimular a coordenação motora, equilíbrio e agilidade.
Atendendo o que preconiza a BNCC em Objetivos do Conhecimento - Ginástica de conscientização corporal, com estas atividades são trabalhadas as habilidades descritas nos Objetivos Específicos - (EF03EF10) Experimentar e fruir, de formas individuais e coletivas, combinações de diferentes elementos da ginástica (equilíbrios, saltos, giros, rotações, acrobacias, com e sem materiais), que impliquem na conscientização corporal. (EF03EF11) Planejar e utilizar estratégias para resolver desafios na execução de elementos básicos da ginástica de conscientização corporal, reconhecendo as potencialidades e os limites do corpo e adotando procedimentos de segurança. (EF03EF12) Experimentar e fruir um ou mais tipos de ginástica de conscientização corporal, identificando as exigências corporais dos mesmos e as contribuições para a melhoria da qualidade de movimento. 
Acompanhem abaixo um pouco do trabalho nas aulas.

Fonte - youtube da escola

EEEM Santo Antônio 25 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."

Nenhum comentário: