"Unidos para transformar vidas!"

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Escolas sendo preparada

"As férias escolares são um momento essencial para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Por isso, é preciso fugir da definição equivocada de que é apenas uma fase de descanso das rotinas em sala de aula, pois é, acima de tudo, uma oportunidade incrível para fortalecer vínculos, relaxar a mente, adquirir novos conhecimentos de uma maneira divertida, criativa e sem aquela ideia de algo maçante.
Essa ruptura com as obrigações diárias, leia-se acordar cedo, ter horários, cumprir com as tarefas de casa e outras atividades, é fundamental para aliviar as tensões, combater o estresse e o cansaço normais do fim do semestre. Fora isso, essa etapa de descanso vai ser preponderante para assegurar o rendimento nos meses seguintes. Recarregar as energias faz toda a diferença na volta às aulas."   Fonte - dombosco
Enquanto os estudantes e professores aproveitavam, seu merecido e necessário descanso, a direção da escola e alguns setores se esmeravam em preparar a escola para o ano letivo de 2024.
Roçadas, troca de piso, consertos diversos, murais nos corredores, portas das salas, identificação dos espaços e muitas outras atividades vem acontecendo já desde a primeira semana do ano. Em fevereiro, com o retorno dos funcionários e professores, respectivamente dias 1º e 5, o trabalho de limpeza e reformas foi acentuada como também a formação pedagógica e preparação dos espaços pedagógicos.
Tudo pronto para bem receber a todos a partir de segunda-feira com o início do ano letivo de 2024!

As aulas iniciam às 7h30 no turno da manhã e 18h40 no turno da noite.
Sejam todos bem-vindos à EEEM Santo Antônio!


EEEM Santo Antônio 27 anos de compromisso com a comunidade!
ESCOLA RESTAURATIVA
"Valorização do ser humano e do meio em que vive, em busca de transformação."
#nfgsantoantonio - Assuma este projeto e abrace nossa escola!
Cadastrem-se e coloquem nossa escola como escola beneficiária! Contamos com seu apoio !
#####################################################################################

Nenhum comentário: