"Unidos para transformar vidas!"

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Dia do(a) Orientador(a) Educacional

Fonte - grzero
O Dia do(a) Orientador(a) Educacional é celebrado anualmente no dia 04 de dezembro.
A data visa homenagear o profissional que se dedica a auxiliar os alunos durante o processo de aprendizagem. A sua principal função é ajudar os jovens a encontrarem a sua vocação profissional, através de métodos psicológicos e pedagógicos.

Por norma, os orientadores profissionais são formados em pedagogia. Em alguns casos, também podem atuar nos chamados Centros de Orientação Profissional, localizados nas agências de empregos em todo o país.

"Aos nossos Orientadores Anildo e Bernadete, gratidão por todo trabalho desenvolvido na escola. Vocês são peças fundamentais para a vida da escola funcionar em paz, tranquilidade... sempre atentos às necessidades dos alunos e comunidade escolar!! Parabéns! ", diretora Nadir.

"Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. O educador diz: ' Veja!' - e, ao falar aponta. O aluno olha na direção apontada e vê o que nunca viu. O seu mundo se expande. Ele fica mais rico interiormente. E, ficando mais rico interiormente, ele pode sentir mais alegria e dar mais alegria - que é a razão pela qual vivemos. Vivemos para ter alegria e para dar alegria. O milagre da educação acontece quando vemos o mundo que nunca se havia visto." Rubem Alves

Fonte - facebook


Curtam, compartilhem, comentem! 
COLABOREM COM SUGESTÕES DE LINKS. 
REGISTREM-SE EM NOSSAS REDES SOCIAIS, SEJAM SEGUIDORES DO BLOG!
EEEM Santo Antônio - 25 anos compromisso com a comunidade Santo Antônio!

Nenhum comentário: