"Unidos para transformar vidas!"

domingo, 13 de dezembro de 2020

‘Água que nasce na fonte serena do mundo’

"A água é um elemento vital para a vida de todas as espécies terrestres. Manter sua disponibilidade e, sobretudo, sua qualidade, tornou-se um dos principais temas ambientais e da proposta de sustentabilidade. Mediante esse contexto, aborde-o em sala de aula de forma atrativa, tendo por objetivo promover a conscientização dos estudantes."

"Por meio da análise feita acerca da canção, é possível realizar uma série de atividades. Explique, utilizando-se de uma parte da canção (“... Água que o sol evapora; Pro céu vai embora; Virar nuvens de algodão...”), sobre o ciclo da água. Solicite a realização de um desenho com base na música trabalhada, além de apoiar-se nas ideias apresentadas pela letra com vistas a promover a preservação e a qualidade da água no planeta. É primordial que durante a abordagem do trabalho, ocorra a conscientização ambiental, e não somente a apresentação dos problemas relacionados à falta desta."

Por Wagner de Cerqueira e Francisco

Fonte - brasilescola

Planeta Água, do compositor e cantor Guilherme Arantes.
Fonte - youtube
Fonte - youtube

Clique aqui e leia a matéria do site “Revista prosa verso e arte – a arte é o espelho da pátria. O país que não preserva os seus valores culturais jamais verá a imagem de sua própria alma.” - ‘Água que nasce na fonte serena do mundo’ – Guilherme Arantes.


Curtam, compartilhem, comentem! 
COLABOREM COM SUGESTÕES DE LINKS. 
REGISTREM-SE EM NOSSAS REDES SOCIAIS, SEJAM SEGUIDORES DO BLOG!
EEEM Santo Antônio - 25 anos compromisso com a comunidade Santo Antônio!

Nenhum comentário: