"Unidos para transformar vidas!"

domingo, 23 de julho de 2017

Quando as cores foram proibidas

A professora Elisara, da turma 41, partindo do livro "Quando as cores foram proibidas", trabalhou as cores primárias e secundárias e a turma realizou vários trabalhos e debateu sobre: as cores no meio ambiente; o Arco-íris; Cidade colorida e a cidade cinza e preta; como seria a cidade sem cor e ainda conheceram alguns artistas como Tarcila do Amaral.
Os livros da série Aquarela Alegria - "Uma amizade bem colorida" e "Festa das Cores", da Divisão Cultural do Livro também foram trabalhados com a turma.
O trabalho todo girando em torno do tema quando as cores foram proibidas, nem tudo pode ser controlado. Assim quando o arco-íris aparecia as pessoas ficavam   felizes com as cores, pois com as cores tudo fica mais bonito.
Parabéns à professora pela proposta de trabalho e aos(às) jovens artistas da turma 41.
Quando as cores foram proibidas - "Silêncio. Olhos baixos, caras fechadas, ninguém escuta nada, ninguém fala nada. E o que se vê são pessoas infelizes, com medo, sem cor.
Abaixo alguns trabalhos.

Clique aqui e faça seu comentário!

Um comentário:

Unknown disse...

Ótimo trabalho professora e turma 41. O lúdico presente na aprendizagem do tempo integral que tem como proposta o desenvolvimento integral das crianças.