"Unidos para transformar vidas!"

domingo, 9 de julho de 2017

Formatura PROERD

"A Banda de Música da Brigada Militar, do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS), deu o tom da formatura de 567 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada na manhã de sexta-feira (7), no Teatro da Univates. A solenidade reuniu alunos de 17 escolas públicas e privadas, do 5º e 7º anos do Ensino Fundamental de Lajeado, professores, familiares, autoridades e o mascote do projeto, o Leão.
Após quatro meses de curso, os meninos e meninas receberam o certificado de Proerdianos. Os alunos destaque de cada turma participante também receberam medalhas. O pequeno Thalisson Cardoso Machado (11), da Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Bosco, emocionou com sua redação sobre sua história com o programa social. O morador do Bairro Conservas escreveu sobre as trágicas consequências que a violência e as drogas podem provocar para as famílias e como o Proerd pode fazer a diferença na vida das crianças. Pelo destaque do texto entre todos os formandos, o menino também ganhou uma bicicleta."
"A capitã Karine Pires Soares Brum, chefe do Estado Maior do 22º BPM, foi homenageada pelo trabalho em prol da cultura da paz. O juiz Luís Antônio de Abreu Johnson entregou à oficial um certificado do poder Judiciário reconhecendo-a como "facilitadora da paz". A capitã coordena as atividades do Proerd em Lajeado e também participa de outras ações comunitárias, que vão além das atribuições da Brigada Militar."
Fonte - informativo
Nossa escola esteve presente à formatura com o 5º Ano, turmas 51 e 52. Vinte e cinco estudantes realizaram sua formatura no PROERD na sexta-feira.
Parabéns a todos e a todas por mais esta conquista!

Nenhum comentário: