"Unidos para transformar vidas!"

sábado, 22 de abril de 2017

Tema Gerador de 2017

O Tema Central do Tema Gerador da escola para o ano é "Ensinar e transformar com amor".
Os projetos de acolhida desenvolvidos com as turmas o Eixo Temático - "Relações, valores" foi trabalhado em todas as turmas da escola.
Abaixo socializamos os projetos e atividades desenvolvidas pelos(as) educadores(as) com as turmas do turno da manhã trabalhando as questões referentes a valores e bons hábitos de convivência com a utilização das estratégias de ensino definidas -  Fazer, Organizar, Conhecer, Classificar, Conviver, Pesquisar, Rever, Definir, Criar, Experimentar, Pensar, Observar, Buscar, Descobrir, Querer, Brincar, Ser, Interrogar.
CAT em Tempo Integral:
1º ao 5º Anos - discussões e trabalhos relacionados à tolerância, aceitação das diferenças, a não discriminação e incentivo à criação de laços de amizade, afinidade e cooperação.
1º Ano - Atividades para o estabelecimento de vínculos e criação de hábitos e atitudes.
2º Anos - Ampliação da afetividade, sentimento de pertencimento, discussão sobre a importância de valores, regras e cuidado com o ambiente.
Turma 31 -
Turma 32 - Acolhimento, interação e variadas formas de expressão.
Turma 41 - Integração, "palavras mágicas", mediação e acolhimento das diferenças.
Turma 42 - Fortalecimento da amizade, acolhimento, normas e expressões criativas.
Turma 51 e 52 - Dinâmicas de integração, "saber se expressar", reconhecimento da importância dos valores em suas vidas.
Turma 61 e 62 - Desenvolver a autoestima, respeito, valores, cooperação, participação, responsabilidade, compremetimento, atitudes responsáveis no ambiente da escola e fora dele.
Turmas 71 e 72 - Respeito, autoestima, tolerância, participação, saber conviver, boas maneiras e contruir para a aprendizagem.
Turmas 81 e 82 - Respeitar as diferenças e valores, promoção de atitudes positivas, reflexões, e utilização das "palavras mágicas".
Turma 91 - Atitudes responsáveis, gentileza no trato com o outro, resgate e vivência de valores no dia a dia, respeito às diferenças.
Turma 101 - Respeito às diferenças, prática das normas, estabelecimento de um bom relacionamento na escola.
O grupo de professores em reuniões por área do conhecimento e/ou turmas paralelas está discutindo a continuidade do trabalho definindo os eixos temáticos do Tema Gerador a serem trabalhados na sequência.
A partir de todas as atividades e reflexões feitas no projeto de acolhida e trabalho com o eixo temático Realações - Valores, cabe a reflexão:
  • O que mudou ?
  • Percebemos mudanças nas turmas e nas relações entre os(as) estudantes ?
  • Percebemos uma melhor valorização do espaço e das relações?
Clique aqui e faça seu comentário!

Nenhum comentário: