"Unidos para transformar vidas!"

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Gestão Democrática

No último dia 11, nossa diretora, a professora Nadir, participou da aula inaugural do curso de extensão "Gestão democrática: da avaliação ao planejamento participativo nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul", oferecido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com a UFRGS _ Faculdade de Educação Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação. Curso de 60h de duração oferecido a todos(as) diretores(as) das Escolas Públicas do Rio Grande do Sul.
A aula inaugural foi no Auditório Araújo Viana em Porto Alegre e teve como principal atividade na parte da manhã a Conferência Internacional: "Por que é tão difícil democratizar a escola?" proferida pelo Sr. Licínio Lima, Professor Catedrático da Universidade de Minho de Portugal. A programação seguiu com o Painel Didático: 1- Diretores das Escolas Estaduais Gaúchas: Quem somos?
Na parte da tarde aconteceram dois Painéis Didáticos: 2- Com a palavra, a rede estadual: resultados do Sistema Estadual de Avaliação Participativa e o painel 3- O Plano de Curso de Extensão e orientações aos cursistas.
A programação seguiu com a Conferência Nacional: "Gestão democrática e planejamento participativo: entre a elaboração de normas e construção de uma racionalidade dialógica."
O objetivo do curso é o de proporcionar aos profissionais no exercício da direção de escolas estaduais momentos de estudo, reflexão e ação sobre a gestão democrática e o seu espaço institucional de trabalho, bem como uma prática orientada de planejamento participativo.

Nenhum comentário: