"Unidos para transformar vidas!"

terça-feira, 2 de junho de 2020

#blackouttuesday

#blackouttuesday
Por Marielle Franco
Por João Pedro
Por George Floyd
Por Agatha
Por todas as vidas negras
O blackout das redes tem sido promovido por personalidades, empresas, canais, ativistas, civis... milhões de usuários pelo mundo afora... com o objetivo de apoiar a luta antirracista e propor um dia de reflexões. Que as mortes de George Floyd e de milhões de pretos em todo o planeta não terminem apenas numa hashtag ou numa foto .... Precisamos nos informar, nos educar e educar aqueles que nos rodeiam, descobrir e ocupar nosso espaço nessa luta, cobrar das autoridades e escolher bem nossos representantes. #VidasNegrasImportam
Fonte - instagram

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!
COLABORE COM SUGESTÕES DE LINKS.

Esclarecimentos à Comunidade Escolar

Abaixo apresentamos vídeo com a Diretora Nadir Hatmann com esclarecimentos acerca do trabalho da escola, professores, estudantes e pais neste difícil momento.
 
Eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos devem ser encaminhados para 
as coordenadoras e vices (no whatsapp privado).

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!
Hoje contamos com 46 seguidores.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Recolhimento de trabalhos

Senhores Pais ou responsáveis!
Quarta-feira, dia 3 de junho, os(as)
professores(as) estarão na escola para a escola receber os trabalhos que os(as) alunos(as) realizaram em casa durante o mês de abril.
No horário das 9h às 10h30min estarão na escola os(as) professores(as) do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, para receber os trabalhos realizados desde 19/03 a 30/04. 
Já no horário das 15h às 17h estarão na escola os(as) professores(as) do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e das 17h às 19h estarão na escola os professores do Ensino Médio.
A devolução das atividades é muito importante para a avaliação.
Aguardamos todos.

Para EVITAR O ACÚMULO DE ALUNOS NO MESMO HORÁRIO
solicitamos que respeitem o cronograma.
Dia 03/junho - 4ª Feira
1º ao 5º Anos - 9h às 10h30min
6º ao 9º Anos - 15h às 17h
Ensino Médio - 17h às 19h

COMPAREÇAM À ESCOLA DE MÁSCARA!
O USO DA MÁSCARA É OBRIGATÓRIO.
PROTEJA QUEM VOCÊ AMA! 
Fonte - facebook

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!
Hoje contamos com 46 seguidores.

domingo, 31 de maio de 2020

Verdadeiros Heróis

Homenagem da FIFA  -  O futebol apoia os heróis da humanidade
“A todos os profissionais de saúde e outros profissionais que 
continuam trabalhando como verdadeiros heróis, um aplauso infinito.”
#Heroes da humanidade lutando para #COVID-19  #WeWillWin  #FIFA
Fonte - youtube

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!
Hoje contamos com 46 seguidores.

sábado, 30 de maio de 2020

Somos um só

"A saudade de abraçar as pessoas que ama e a vontade de recuperar o mundo de um momento difícil foram as motivações que levaram a cantora fortalezense Bruna Ena a escrever uma música autoral de conscientização e esperança. A canção "Somos um só" traz palavras de força e imagens de um planeta inteiro lutando contra um mesmo inimigo: o Covid-19 e seus efeitos."
 Fonte - youtube

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!
Hoje contamos com 46 seguidores.

Escolas fechadas, vidas preservadas

Fonte - CPERS
"O que temos de mais importante dentro das escolas? Pessoas.
Vendo as tratativas para elaborar os protocolos de retorno às aulas, observo que a preocupação maior é com a higienização, máscaras, água, sabão, álcool em gel, corrimões, maçanetas, tapetes e utensílios descartáveis, entre outros.
Fui, por oito anos, professora das séries iniciais.
A escola tem uma característica marcante: é um espaço de afeto e relações pessoais.
Pergunto: quem, nesses protocolos, está pensando no lado afetivo das crianças e dos adolescentes? Diferentemente de uma carteira ou cadeira, como fazer com que se mantenham numa distância segura?
Como explicar aos nossos pequenos que não poderão abraçar a professora ou a “tia da merenda”?
Como fazê-los entender que o distanciamento é obrigatório? Como garantir que não compreendam o afastamento como rejeição?
Quantos psicólogos teremos ao dispor da rede para cuidar dos aspectos emocionais dos nossos jovens e crianças? Como impedir que os pequenos se aproximem do colega, no recreio, para brincar?
Como mantê-los seguros na chegada da escola e ao sair? Quem fará a medição de temperatura?
Como evitar o “ficar” dos jovens e adolescentes?
Como será realizado o atendimento individual, tão precioso ao ensino-aprendizagem?
Quem cuidará do restante da turma quando ela for dividida e o professor estiver em uma das salas?
Como abrir escolas antes do pico? Como, se nem sabemos quando será o pico?
A escola é muito mais do que os seus objetos e espaços físicos. Escola é gente. É vida.
Governador, nossas escolas não podem ser transformadas em bombas biológicas. Faltam testes, falta controle, falta segurança. Não falte com as nossas vidas.
Escolas fechadas, vidas preservadas."

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!
Hoje contamos com 46 seguidores.

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Relatório coordenadoras

Estes dias de pandemia, que forçou a mudança da nossa rotina para protegermos nossa saúde e de todos os demais, foram nada confortáveis. Moro no interior, onde minha família tem criações, e também preciso dar conta de todas as obrigações da casa, como dona de casa também. Tenho dois filhos pequenos (5 e 8 anos) que receberam muitas atividades para fazer em casa e, assim como outras mães, preciso auxiliar. Sou professora de duas redes distintas, onde numa, com professora, não deixei de planejar atividades para cada turma que atendo. Na outra rede, além de planejar e organizar com a equipe diretiva, administro grupos de turmas dos anos finais da escola pelo whatssapp, com o auxílio da orientação e da equipe diretiva, onde encaminha-se as atividades planejadas pelos professores e auxilia-se em todas as dúvidas que surgem, não tendo horário para isso (pois cada um realiza as atividades conforme sua organização familiar, até porque muitas vezes são mais irmãos num mesmo aparelho) e percebeu-se que nem todos os alunos (e seus familiares) tem acesso à internet. Assim, datas de entrega dessas aulas impressas eram agendadas e feitas. Tínhamos e temos cursos para ser realizados, incluindo o da construção do currículo, dando nossa opinião.
Apesar de ser bom ler individualmente os materiais de referência e auxílio para essa construção, penso que o momento não é o mais adequado. Esse documento precisa ser construído no coletivo, na discussão e reflexão de todos do grupo da Escola, em todo o processo e disciplinas (mesmo que alguns não se sintam a vontade ou em condições de opinar apropriadamente, pois, não é a turma ou área de que esteja habituado ou com domínio), mas indispensável para compreender todo o processo de aprendizagem, desde o primeiro ano até o terceiro ano do Ensino Médio.
Sei que, mesmo que individualmente e às vezes com muitas dúvidas, cada colega se esforçou ao máximo, pensando na qualidade da aprendizagem. Acredito que essa responsabilidade só é alcançada se for internalizada e praticada por todos os segmentos da Escola, mesmo que cada um no seu espaço, nas suas limitações e possibilidades.
Coordenadoras - Marilene, Verani e Daniela

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!
Hoje contamos com 46 seguidores.