O Brasil tem maiores índices de violência escolar, sobretudo pelo bullying, que é uma atitude negativa, repetitiva e com desequilíbrio de poder - que pode ser status social, força física ou acesso a informações constrangedoras.
De acordo com o Instituto Abrace – Programas Preventivos, 86% dos pais e responsáveis por jovens em idade escolar disseram que seus filhos já sofreram bullying alguma vez. Apenas 46% acham que a escola de seus filhos leva o bullying a sério e 61% dizem que seus filhos se preocupam com o bullying. Em pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 40% dos estudantes adolescentes admitiram já ter sofrido com bullying.
Diante da necessidade de atuar para prevenir a violência nas escolas, educadores, famílias e toda a comunidade escolar devem se envolver em atividades de observação, mediação, conversas e iniciativas para promover a cooperação entre os alunos. Para isso, veja a seguir algumas dicas para prevenir a violência escolar." Fonte - educamaisbrasil
Clique aqui e continue lendo a reportagem do site
#####################################################################################
Nenhum comentário:
Postar um comentário