"Unidos para transformar vidas!"

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Ária para a corda sol - J.S. Bach

"No início, o Barroco musical alemão esteve muito influenciado pela música italiana, mas, com o surgimento de figuras como Bach, adquiriu personalidade única.
Johann Sebastian Bach é considerado o gênio de toda a cultura musical barroca e um dos maiores músicos da história. Nasceu em Eisenach, na Alemanha, em 21 de março de 1685 e faleceu em Leipizig em 28 de julho de 1750, tendo sido criado por seu irmão mais velho a partir dos dez anos, quando ficou órfão. Sua obra conjugou a delicadeza expressiva italiana com a sobriedade quase espartana do povo germânico.
A música vocal de Bach é essencialmente rigorosa. Escreveu mais de 300 cantatas, 371 corais a 4 vozes, os “Oratórios de Natal”, da Assunção e de Páscoa e as “Paixões Segundo São João” e “Segundo São Mateus”. A “Missa” em Si menor constitui uma verdadeira maravilha em seu gênero."  Fonte - jornaldafranca
Suíte Orquestral nº 3 foi composta por Bach em 1730. Seu segundo movimento é uma Ária que se tornaria uma das peças mais conhecidas do compositor. É uma de suas mais belas melodias: sua simplicidade é serena, transcendental.
Abaixo a Ária na corda Sol (G) ou Ária da quarta corda é uma adaptação para violino e piano do segundo movimento da Suíte nº 3 para orquestra, de J. S. Bach.[1]  Fonte - wikipédia  -  Artista - Hauser


Fonte - youtube


Curtam, compartilhem, comentem! 
COLABOREM COM SUGESTÕES DE POSTAGENS E 
SIGAM NOSSO BLOG!
EEEM Santo Antônio 25 anos de compromisso com a comunidade!
Minha máscara protege você e a sua me protege!
Faça sua parte USE MÁSCARA! 
#santoantoniousamascara          #vacinaparatodosjá

Nenhum comentário: