A Campanha #NovembroAzul, responsável pela conscientização do câncer
de próstata, doença acometida aos homens, surgiu no ano de 1999 na Austrália,
com um grupo de amigos que decidiram deixar o bigode crescer, a fim de chamar
atenção para a saúde masculina. O grupo realizava ações e o que arrecadava, era
doado às instituições de caridade.
O bigode, juntamente com a cor azul ficou conhecido como símbolo da campanha.
O bigode, juntamente com a cor azul ficou conhecido como símbolo da campanha.
No
Brasil, a Campanha Novembro Azul foi trazida pelo Instituto Lado a Lado
Pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. A cada ano o
movimento de conscientização ganha mais adeptos e o preconceito com o exame de
toque, que sempre foi alvo de aversão pelo sexo masculino, diminui.
O câncer
de próstata é assintomático no início, ou seja, não apresenta nenhum sintoma, o
que torna a prevenção muito importante. Vale lembrar que o exame de sangue não
substitui o de toque, que é simples e rápido. É indispensável que os dois sejam
realizados, principalmente em homens que já passaram dos 45 (quarenta e cinco)
anos de idade.
EEEM Santo Antônio 25 anos de compromisso com a comunidade!
Minha máscara protege você e a sua me protege!
Faça sua parte USE MÁSCARA!
#santoantoniousamascara #vacinaparatodosjá
Faça sua parte USE MÁSCARA!
#santoantoniousamascara #vacinaparatodosjá
Nenhum comentário:
Postar um comentário