"Unidos para transformar vidas!"

quinta-feira, 11 de março de 2021

Acolhida aos estudantes e familiares Anos Iniciais

Na tarde do dia 10 de março aconteceu a reunião virtual de acolhida aos estudantes e familiares das turmas dos Anos Iniciais da EEEM Santo Antônio. Inicialmente a Diretora Nadir Hartmann saudou os participantes ressaltando o momento vivido decorrente da pandemia mundial, bem como o desejo de que em breve possamos estar na Escola convivendo, aprendendo e construindo a cada dia o mundo que queremos através de cada gesto e de cada ação. 
Na sequência foi apresentado um vídeo de boas vindas (que pode ser assistido abaixo). Após o vídeo, professores e equipe diretiva se apresentaram. O primeiro assunto da pauta foi apresentado pela Vice-diretora Márcia Weiler, momento em que foram repassadas orientações sobre os protocolos sanitários de segurança e a necessidade de que todos zelem pelo cuidado consigo mesmo e com o próximo. Dando continuidade à pauta, a diretora Nadir apresentou o Calendário Escolar, informando que as aulas dos Anos Iniciais iniciaram em 08 de março de forma remota, citou a agenda de retirada/entrega de material impresso e informou que é vivo e depende das condições sanitárias representadas pelas bandeiras de cada região e de seus respectivos protocolos.
A Coordenadora Pedagógica Verani Berté orientou sobre a sistemática do ensino remoto conectado para 2021, tanto na plataforma Google Sala de Aula,  quanto nos grupos de whatsapp das turmas escola. Explicou também sobre o ensino remoto não conectado, reforçando que a entrega/retirada de material impresso só acontecerá quando o atendimento presencial for possível em respeito aos protocolos de segurança indicados de cada região.
Outro assunto tratado pela coordenadora Verani foi a Busca Ativa, ressaltando a importância do apoio da Comunidade Escolar para o "resgate" e engajamento dos estudantes na modalidade remota de ensino. Após os assuntos abordados, a Diretora Nadir abriu espaço para a participação da comunidade, sendo que os participantes aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e fazer colocações. Este foi um importante momento de reconexão entre a Escola, os estudantes e seus familiares, ao final do encontro ficou destacado a esperança e o desejo que os estudantes possam voltar ao espaços escolares e que a pandemia passe a fazer parte do nosso passado, porém, enquanto isso não acontece seguiremos juntos, afastados fisicamente, porém, unidos de forma remota!

Curtam, compartilhem, comentem! 
COLABOREM COM SUGESTÕES DE POSTAGENS.  REGISTREM-SE E SEJAM SEGUIDORES DO BLOG!
EEEM Santo Antônio - 25 anos compromisso com a comunidade Santo Antônio!
Minha máscara protege você e a sua me protege!
Faça sua parte USE MÁSCARA! 
#santoantoniousamascara

Um comentário:

Gilson Anjos disse...

Mais um ano de desafios. Aliás os desafios movimentão nossas vidas. Não tem sido fácil mas o mais importante é a gente ter paciência para aguardar a vacina. Precisamos também que o presidente da república cumpra sua função constitucional e garanta agilidade no processo de vacinação e políticas de defesa da Saúde pública. Vacinados, iremos superar as demais adversidades.
Parabéns familiares e estudantes que seguem na luta e força aos que por receio, desanimaram. Estamos a sua disposição.