"Unidos para transformar vidas!"

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Plante a paz e o bem se faz!

"Programa de Construção da Paz" com o lema "Plante a Paz e o Bem se Faz" teve prosseguimento dias 21 e 22 de maio, com encontros coordenados pela professora Rose Pilz, no espaço CIPAVE. 
As atividades de maio compreenderam a história O Ratinho do Vilão (Marta Reis), dinâmicas de grupo e  rodas de conversa sobre a paz. Dia 21 foram atendidasas turmas do 1º ao 3º Anos e dia 22 as turmas dos 4º e 5º Anos. 
Uma das dinâmicas foi sobre o texto "O garotinho chamado amor", onde o texto propunha que os participantes vivenciassem atitudes de carinho para com os colegas - apertos mão, abraços, sorrisos ... O texto já havia sido trabalhado pelos professores(as) das turmas em sala de aula.
A palavra empatia foi tema de reflexão através da dinâmica - "Gato e rato" e dos vídeos "A importância da empatia" e "O que é empatia"
Sinopse do livroA gente fala búlin, mas a palavra é inglesa e até um pouco difícil de escrever: bullying. A história do Chiquinho é uma história de bullying, uma judiação que gente maldosa faz com os outros, com as crianças. O Chiquinho é um menino muito bacana, do bem, que toca violão como ninguém. O que importa se ele manca um pouquinho, né? Se você ficar um pouco triste de ver o menininho encolhidinho de tanta chateação dos amigos, vai ter uma surpresa lá no final do livro. E vai querer gritar: viva o nosso Chiquinho! 
Fonte: geracaoeditorial
Abaixo algumas fotos do lançamento.

Curta, compartilhe, comente!
Registre-se aí ao lado e seja seguidor(a) de nosso blog!

Hoje contamos com 39 seguidores. 

Nenhum comentário: